sexta-feira, 14 de março de 2014

LOTE XII

Depósito de aventuras, sucessos e fracassos
Resumem-se em palavras minha vida inteira ou cotidiana
Como raios e flechas as palavras são lançadas ao papel
E mesmo assim de improviso, emociono-me afinal
A dignidade e surpresa da vida, que a cada dia me assusta
A reviravolta constante dessa roda gigante
Ao som do mar eu fecho os olhos e me conecto com a natureza
e por mais louco que pareça, eu vejo a paz
Num poema tão confuso mas tão esclarecedor, só o coração de cada um pode entender do que se trata
Quem nunca se decepcionou ou se assustou na vida, e talvez a pior das coisas seja a expectativa
Ser pessimista é otimismo, pois tudo que vier é lucro não é?
A vida é uma constante inconsequente que corre na velocidade da luz sem parar no semáforo
Ai de quem ousar atravessar correndo, ela é indestrutível e imparável.
Rodeado de amigos, sei com quem posso contar a todo momento, oh sim, mas não adianta
Temos que conviver conosco até o fim dos tempos e a harmonia interior é o que mais perece.
Pensamos que somos 2, 3 , quando montamos verdadeiras guerras mundiais com a razão e emoção
E acabamos por não comer, trabalhar ou sequer sair da cama
Num passe de mágica, essa guerra acaba e você ainda se questiona: Como me preocupei tanto com uma besteira dessas? Ri alto e promete nunca mais repetir.
Até que o problema volta na semana seguinte e tudo retorna com mais força.
Ahh o que fazer?
Bom, eu escrevi, depositei, e irei comprar mais algumas caixas, pois as minhas estão lotadas de ideias, fracassos mas também sucessos.
Dê a si o direito de desistir, pois assim sobra mais tempo para tentar coisas novas, e talvez até melhores, esqueça de vez, que TUDO tem que dar certo no final.
E talvez o errado seja o certo.
E aí?
Viva cada momento, mesmo quando estiver louco pro tempo voar, não desperdice nunca! Sequer um momento, principalmente se for por alguém, que enquanto você perde a cabeça, está rindo à toa.
Não, ela não merece, pelo menos por enquanto.
Seja feliz! Abrace! Viva! Deposite seus medos, e jogue fora a caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário